Onde Buscar a Paz

Todos falamos da paz,todos a queremos,procuramos as vezes em momentos de desespero nas frequências rápidas as religiões,e de formas equivocadas fazemos pactos, promessas, correntes, jejuns ,orações...
Esquecemos que a paz que tentamos conquistar através de atos exteriores de adoração, ou delegando a terceiros buscarem-na por nós ,pode ser apenas uma forma talvez de acomodação mental ou simplesmente uma fuga de um trabalho que deve ser construído unicamente por nós.

Disse JESUS: ´´Desconfiai dos falsos profetas que vem até vós cobertos com pele de ovelha,más que por dentro são lobos que roubam,se conhece a árvore pelo seu fruto.Mateus ,7:15 a 20.

JEREMIAS 23:16 a 18,21,25-26 e 33 ,nos adverte claramente a respeito destes supostos profetas que fazem da paz e da fé meras mercadorias utilizando o nome de Deus assim o colocando como um mero mercador para os quais estes falsos profetas também se apresentam como representantes comerciais espirituais.
Aplicando esta mensagem aos dias de hoje nos leva a refletir que a paz não se vende no comercio embalada como caixa de leite em pó integral ou instatanéo,é uma conquista diária que somente nós podemos construir mediante os nossos reais interesses que são imortais,não queremos dizer com isto que devemos fugir da realidade desta vida ,fugir dos nossos compromissos para com a nossa família,trabalho e da sociedade ,para nos isolar das coisas boas que o mundo pode nos oferecer,meditemos naquilo que o apostolo Paulo nos diz em sua divina inspiração:´´Tudo para mim é licito porem nem tudo me convém``.

Meus queridos leitores chegou a hora de separarmos de nossas vidas joio do trigo.Disse o apostolo João,Epistola 1,4:11´´não acrediteis em todos os espíritos más vedes se são realmente de DEUS,porque muitos falsos profetas tem se apresentado neste mundo ``.

Jesus o Amor divino andou com os homens ,conviveu com os equivocados moralmente, no entanto ele é a luz maior que veio iluminar este mundo ,nunca se isolou ,nunca fugiu ao contato dos mais necessitados ele não procurou os palácios,a fama, o elogio ,os aplausos deste mundo transitório, ao contrario sempre buscou levar a paz,o amor, a verdadeira caridade através de verdadeiros exemplos práticos de fraternidade universal , amparando ,amando e perdoando, não com simples palavras bonitas más com ação viva de quem verdadeiramente amou e ainda nos ama do alto do seu esplendor espiritual.

Busquemos a paz sim,isto será sempre valido, más examinando as nossas consciências, veremos onde estaremos e com quem ou com o quê estaremos querendo construir a nossa verdadeira paz,vale lembrar que devemos respeitar a todas as religiões e seus seguidores,não podemos em momento algum a pretexto de defendermos seja qual for a nossa fé ,perseguir ou criticar os atos dos nossos semelhantes,lembremos que quando foi colocado diante do Cristo uma mulher ´´pecadora``, ele disse:´´Aquele dentre vós que estiver sem pecado ,atire a primeira pedra``.Então este é o momento da mais alta reflexão,não é com discursos ideológicos adaptados ao nosso interesse pessoal que vamos conquistar a nossa paz.
Fica aqui para as nossas meditações a seguinte expressão de Jesus Cristo:´´Buscai o reino de Deus e a sua justiça e o resto vos será dado por acréscimo da sua misericórdia,o reino de Deus esta dentro de vós.

Muita Paz.

Nilton Santos

3 comentários:

Adriana disse...

Olá Nilton Santos e demais amigos!

Gostaríamos de agradecer a divulgação do blog 'Magnetismo' aqui no blog do 'Centro Espírita Ponto de Luz'! Ficamos muito felizes em saber que vcs gostam do nosso blog! Fazemos tudo com muito carinho e esse reconhecimento é muito importante para nós! Queremos aproveitar e dar os parabéns por este blog, está muito bem organizado e com um ótimo conteúdo!

Contem sempre conosco!

Abraços fraternos! Felicidades!

Geraldo disse...

Olá,

Sou do C E Luz da Esperança de S. Francisco de Assis, agradece o seu comentário sobre a matéria sobre magnetismo e Mesmer. O Interessante seria todos os blogs trocarem links (um incluindo o link do outro em seus blogs) e assim os divulgarem

Abraço

Geraldo V Laps
CELESFA/DFD

Centro Espirita Ponto de Luz. disse...

Prezados irmãos agradecemos a atenção
vamos colocar sim links um do outro em nosso blog,de acordo com a sugestão de Geraldo.
Adriana muito obrigado pela gentileza,muita paz para todos.
Nilton Santos.
Departamento Mediunico.
Centro Espirita Ponto de Luz