CHAKRAS

Chakras:
São pontos concentrados de energia participante e ativa que rodeiam e circundam o corpo humano, esses pontos coincidem com as principais glândulas humanas, participando portando de maneira significativa no funcionamento do organismo e influenciando no bem estar físico e mental.
Existem 7 chakras no corpo humano, sendo numerados por ordem de elevação, isto é considerando esta contagem partimos do pressuposto de que o 1° chakra seria o mais primitivo ( no sentido de carnal ) e o 7° o chakra com maior nível mental e etéreo. Nessa contagem o alinhamento se posicionaria de tal forma:

Mentais :
7° - Coronário
6° - Terceiro olho
5° - Laríngeo

Neutro:
4° - Cardíaco

Material:
3° - Plexo Solar
2° - Sexual (Sacro)
1° Kundalini (Raiz)

Os primeiros 3 chakras são representantes da energia carnal, sendo o 1° da cor vermelha, ligado a energia sexual primitiva e vital ( kundalini), o 2° da cor laranjada ligado a reprodução e fertilidade, o 3° da cor amarela ligado as emoções, a comunicação e as “trocas” de energia.
O 4° chakra é neutro devido ao fato de representar a transição do plano material ( carnal ) para o plano Etéreo ( espiritual ) portanto é um ponto de equilíbrio sendo representado com duas cores, o verde e o rosa, normalmente representado apenas pelo verde.
Os últimos, que são os chakras etéreos são ligados ao imaterial e ao abstrato, o 5° chakra da cor azul é ligado a fala, as vibrações e aos sentidos, 6° chakra da cor roxa é o terceiro-olho, é através dele que se tem a visão do plano espiritual e imaterial, do não palpável, possui grande vibração e força, o 7° chakra da cor branca ( tambem aparece como lilás) simboliza a conexão direta com o supremo e com a elevação espiritual.

Os chakras são dependentes uns dos outros, portanto um desalinhamento é prejudicial a todos. Eles se fecham ou param de fluir com aquilo que lhes é contrario ou prejudicial, e se abrem ou ativam através da parcepção visual, meditação e exercícios próprios.
Eles possuem também ligação direta com a Áurea, isso é, a sua vibração altera, modifica ou influi no modelo, forma e sentido da áurea que passa a vibrar e fluir em sintonia com a rotação dos chakras.


Os chakras tambem podem ser condatos dessa forma:

1° Coronário
2° Terceiro olho
3° Laríngeo
0 - Cardíaco
3° Plexo solar
2° Sexual
1° Kundalini

Desta forma podemos estabelecer uma ligação direta com os chakras com números correspondentes, que são opostos mas se complementam, mostrando que um não existiria sem o outro, por exemplo os chakras com o número 1, o Coronário é a elevação espiritual, totalmente contrário ao Kundalini que é energia carnal primitiva, entretanto com estes opostos percebemos que o espiritual não existiria sem o carnal, e o carnal torna-se sem sentido e vago sem o espiritual

Nenhum comentário: